"A partir do exercício dos gestos cada vez mais soltos, feito através das, aproximadamente, setenta pinturas da série anterior, intitulada, Pétala, Pincelada; do desejo de voltar às figurações humanas, do convite para uma exposição em Milão e da noção do meu próprio ateliê como um tipo de templo sagrado, Renascidas e Sinuosas estuda e desenvolve releituras de uma seleção de pinturas renascentistas italianas.
Além de fazerem parte do imaginário coletivo ocidental e das suas paletas de cores com altos contrastes cromáticos, atraentes ao meu olhar, por outro lado, tais pinturas costumam seguir padrões visuais mais rígidos, opostos à minha forma sinuosa e orgânica de pintar.
Com isto, confesso que achei interessante debruçar-me sobre estas pinturas históricas e trazer luz à estas proximidades e afastamentos da minha própria pesquisa pictórica, por meio de releituras, reinterpretações e edições, de forma bem-humorada e despretensiosa. Na minha concepção, esta abordagem se mostra leve como o percurso traçado pelas pinceladas, onde as 'paisagens abstraídas' se tornam os cenários para as dezenas de renascidas e sinuosas.
Por fim, cada nova gravura traz em seus títulos, os títulos das próprias obras usadas como ponto de partida, os nomes dos autores e as datas, como uma maneira de reiterar as fontes ao espectador e, igualmente, homenagea-las."